AGUAS 11
Sábado, 18 de Novembro de 2017

Estudo da USP

Pesquisa de notícias vira debate e deputado diz que MBL é maior difusor de mentiras

"O parlamentar lembra que o ministro Gilmar Mendes, presidente do TSE, quer fazer uma força-tarefa juntamente com o Exército para monitorar notícias falsas durante as eleições e aconselha o magistrado a começar pelo grupo de Kim Kataguiri, com quem Gilmar

Por: Tero Queiroz14/11/2017 às 09:24
ComentarCompartilhar
Foto: Reprodução/Web

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) destacou nesta terça-feira (14) em seu perfil no Twitter um levantamento que concluiu que o MBL (Movimento Brasil Livre) é o maior distribuidor de notícias falsas na internet.

A pesquisa foi feita pela Associação dos Especialistas em Políticas Públicas de São Paulo (AEPPSP), com base em critérios de um grupo de estudo da USP, e traz à tona uma lista de sites difusores de fake news nas redes sociais, muitas delas compartilhadas pelas páginas do MBL.

Pimenta recomenda então ao ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, que se quiser mesmo fazer uma força-tarefa contra as fake news durante as eleições, conforme anunciou, pode começar pelo MBL, cujos integrantes o ministro até já posou para fotos.

Gilmar pretende criar um grupo de trabalho, por meio do TSE, juntamente com o Exército, para monitorar notícias falsas no período das eleições. "Precisamos realmente acompanhar essa nova realidade, que teve repercussão em várias eleições", defendeu. (Com Brasil 247). 

Deixe seu Comentário

TV MS

08 de Novembro de 2017
Cidadão de Paranaíba diz que Prefeitura quer construir aterro irregular

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 3305.4739
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma