30 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Beef Nobre emite nota sobre fechamento da empresa e pagamento de funcionários

A- A+

Dois dias depois que o MS Notícias publicou, com exclusividade, o fechamento do frigorífico Beff Nobre, a diretoria da empresa emitiu nota sobre o fechamento endossando a versão do gerente do frigorífico identificado como Dorileo, que afirmou que o encerramento das atividades foi uma decisão da família de Reginaldo Silva Maia, dono do frigorífico, diante de dificuldades financeiras.

Reginaldo foi preso, ano passado, por crimes de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e falsidade ideológica em 2014, o que, segundo Dorileo, acabou desanimando a família a continuar com o negócio, que diante do panorama de crise atual, resolveu fechar.

Hoje, em nota a empresa, afirma que o encarramento das atividades será provisório e que os compromissos financeiros com os funcionários e fornecedores serão honrados. A empresa alega dificuldade na exportação e nas vendas devido à redução de consumo além da dificuldade em adquirir matéria prima. 

No entanto, a empresa continua negando que o Beef Nobre será arrendado para o grupo JBS-Friboi, como foi divulgado pelo MS Notícias na última quarta-feira, porém, a assessoria de imprensa do grupo JBS, em contato com equipe do MS Notícias, por telefone na tarde de hoje, informou apenas que o grupo não comenta rumores de mercado e se manifesta apenas depois de transações concluídas. 

Ontem, funcionário do Beef Nobre informou que nova balança foi entregue na empresa assim como caixas lacradas que têm sido descarregadas nos últimos dias.