18 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Comércio de Dourados inicia liquidações com até 80% de desconto

A- A+

O comércio do município de Dourados - distante 225 quilômetros de Campo Grande – assim como de diversos municípios do Estado e país, deram início às liquidações, consideradas típicas nesse período do ano.

Em Dourados, desde o começo da semana, diversas vitrines já estampam promoções que chegam a até 80%. O objetivo é atrair o consumidor e zerar os estoques após a passagem do Natal – considerada pelos lojistas a melhor época do ano para vendas. No comércio central, as promoções são feitas de maneira independente pelos lojistas. Já no shopping Avenida Center, a liquidação total é organizada pelo próprio empreendimento, com descontos que chegam a 70%.

Para a vendedora Rosana Cistina Pessanha, que trabalha em uma loja de roupas no centro do município, as liquidações são feitas pelo menos duas vezes ao ano, para renovar os estoques e providenciar a troca de coleção. “Os clientes sempre procuram, basta anunciar que estamos em promoção. Geralmente o mês de janeiro é mais parado mesmo, mas com a liquidação estamos vendendo bem”, afirma.

No segmento de móveis e eletrodomésticos, as promoções também já são esperadas pelos consumidores. Adeilton Borin, gerente de loja em Dourados, conta que os clientes não procuram apenas um produto específico e, atraídos pela promoção, acabam comprando diversos itens. “Eles compram o que estiver mais barato e apresentar maior vantagem. Fica até difícil dizer o que vende mais porque vendemos de tudo”, garante. A loja em que ele trabalha oferece descontos de 20 a 80% e está liquidando todo o estoque de mostruário.

Tayná Biazus