22 de junho de 2024
Campo Grande 30ºC

Greve na Lufthansa cancela quatro voos no Brasil

A- A+

Devido a uma greve de pilotos nesta segunda-feira, a companhia aérea alemã Lufthansa cancelou cerca de 1.350 voos em função e no Brasil, os voos do Rio de Janeiro para Frankfurt e de Guarulhos para Frankfurt pela companhia foram cancelados.  A previsão é que a greve dure até amanhã e de acordo com o Uol, os passageiros devem procurar a Lufthansa por meio da mesma ferramenta que usou para reservar a passagem (guichê, site, telefone ou aplicativo) para remarcar os voos, sem custos adicionais.

Diante disso, 150 mil passageiros serão prejudicados pela paralisação. A greve, anunciada ontem pelo sindicato Vereinigung Cockpit (VC), abrangerá inicialmente voos de curta e média distância.

Amanhã, os voos de longa distância também serão cancelados. A decisão foi adotada após o fracasso na sexta-feira da última rodada de negociações entre o sindicato e a direção da maior companhia aérea alemã, que quer modificar o sistema de aposentadorias antecipadas dos pilotos.

Foram convidados para a greve os pilotos da Lufthansa e da Lufthansa Cargo, filial de transporte de mercadorias, mas nesta ocasião a Germanwings, a unidade de baixo custo da companhia, não será afetada pelas mobilização.

Segundo números apresentadas pela companhia aérea no final de outubro, as oito greves realizadas pelos pilotos desde o final de março deram um prejuízo de 170 milhões de euros.

Dany Nascimento