28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

OPORTUNIDADE

Milhares de vagas disponíveis e espaço para PcD no mercado de trabalho

Há chance de serviço para estagiário e também exclusivas para pessoas com deficiência

A- A+

Oportunidades destinadas a candidatos sem experiência estão disponíveis pela Fundação do Trabalho de MS nesta 3ª feira (02.fev.2021). Tem vaga para estágio como engenheiro civil; emprego como vendedor pracista e ainda espaço para pessoas com deficiência serem inseridos no mercado de trabalho.

Por lei, nº 8.213 de 1991, que dispõe sobre os Planos de Benefícios da Previdência e dá outras providências a contratação de portadores de necessidades especiais, a empresa que tiver 100 ou mais funcionários é obrigada a preencher de dois a cinco por cento dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas portadoras de deficiência.

A proporção legal estima:

- até 200 funcionários...............2%

- de 201 a 500 funcionários......... 3%

- de 501 a 1000 funcionários........ 4%

- de 1001 funcionários em diante.... 5%

Na Funtrab o destaque fica para a vaga de Almoxarife(PcD) (1 vaga), funcionário será encarregado das rotinas de almoxarifado, conhecimento em Excel, controle de entrada e saída de material do setor e todos os serviços inerentes ao cargo. Há ainda benefícios como vale-transporte e alimentação. Detalhes sobre essa e outras vagas para hoje você confere no Portal da Fundação do Trabalho de MS.

Para conferir as duas mil quinhentas e uma oportunidades disponíveis para todo o Estado hoje, basta acessar a página Funtrab Lista de Vagas em Destaque.

Pela Fundação Social do Trabalho de Campo Grande, estão disponíveis 596 vagas. Há espaço para duzentos eletricistas no mercado de trabalho, outra centena de oportunidades para técnicos de enfermagem que buscam emprego.

Você pode consultar a lista da Funsat logo abaixo, inserindo sua ocupação para verificar disponibilidade do cargo junto à fundação: