19 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

CORONAVÍRUS

Ao vivo: MS passa de 3 mil óbitos e chega a 166 mil infecados

Dos óbitos registrados hoje, seis pessoas eram residentes de Campo Grande, quatro em Corumbá e um em Naviraí e um em Nova Andradina

A- A+

Mato Grosso do Sul registrou 350 novos infectados, chegando ao número de 166 mil casos confirmados. O estado também registrou novas 12 mortes pelo vírus, passando dos 3 mil óbitos por coronavírus desde o início da pandemia. "Número muito elevado de óbitos para um estado do tamanho de Mato Grosso do Sul", lamentaou Geraldo Resende, durante leitura do boletima epidemiológico desta 2ª-feira (8.fev). 

Resende lembrou que dentre os infectados há  156.076 pessoas se recuperaram da doença.

Dados apresentados nesta 2ª-feira (8.fev). Fonte: SES 

Dos óbitos registrados hoje, seis pessoas eram residentes de Campo Grande, quatro em Corumbá e um em Naviraí e um em Nova Andradina. “A taxa de contágio está em 0,95, abaixo de 1 e com redução em relação ao período anterior. Casos ativos fechamos a semana em 7.599, abaixo dos números da semana anterior, quando havia 7.599 casos ativos da doença”, reforçou Resende. 

Na live de hoje, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, falou da iniciativa do Governo do Estado de receber pacientes de Rondônia, estado que hoje vive uma situação preocupante em relação à disponibilidade de leitos e do agradecimento do Governador do Estado de Rondônia, Marcos Rocha e do secretário de Estado de Saúde, Fernando Máximo, em relação ao apoio de Mato Grosso do Sul. “A saúde desse Estado está em colapso, com 100% de taxa de ocupação e filas enormes de pessoas que precisam desses leitos e não têm. Aqui, em Mato Grosso do Sul, estamos ofertando leitos de UTI do SUS, mostrando a ajuda humanitária do Governo de MS”

VEJA A LEITURA DO BOLETIM  NA  ÍNTEGRA  ABAIXO: