26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Coronavírus

Aquidauana descarta 3 casos suspeitos de coronavírus e passa a monitorar outros 3

Comunicado foi emitido pela Prefeitura nas redes sociais

A- A+

A prefeitura de Aquidauana emitiu, nesta sexta-feira (22), comunicado informando que os três casos suspeitos do novo coronavírus que estavam em investigação no município testaram negativo. Entretanto, três novos casos passaram a ser monitorados nas últimas 24h e aguardam resultado.

Até o momento, a cidade não confirmou nenhum paciente com a doença. Os mais recentes negativos são de um homem de 45 anos e duas mulheres de 28 e 24 anos, cujos testes foram realizados pelo Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) e descartaram a infecção.

Dentre os novos casos suspeitos está o de um homem de 30 anos, profissional de força de segurança, que esteve em Campo Grande há alguns dias e recentemente apresentou sintomas gripais. Ele cumpre isolamento domiciliar até divulgação do resultado, que deve sair em 72h.

O segundo caso é de uma mulher de 31 anos puérpera, que esteve em Campo Grande. No caso dela, os sintomas gripais evoluíram para a SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) e ela está em isolamento hospitalar.

Já o terceiro caso é de um idoso de 92 anos que chegou a ficar internado na Capital, mas recebeu alta e ao retornar a Aquidauana teve sintomas gripais e precisou ser internado novamente. Ele permanece em isolamento hospitalar.

Por meio de comunicado nas redes sociais, a prefeitura mencionou que as famílias dos três primeiros pacientes podem ficar mais tranquilas com o resultado negativo, mas a sociedade deve continuar seguindo as medidas de segurança. “É preciso que todos na nossa cidade continuem se cuidando: usem máscaras em todos os lugares, evitem aglomerações, higienizem as mãos constantemente e evitem receber visitas de pessoas de fora”, diz postagem da gestão.

Até o momento, 29 casos já foram descartados e não há nenhuma confirmação da Covid-19 no município.