MS Notícias

quinta, 28 de maio de 2020

Coronavírus

Aquidauana descarta 3 casos suspeitos de coronavírus e passa a monitorar outros 3

Comunicado foi emitido pela Prefeitura nas redes sociais

Por: Midiamax22/05/2020 às 17:33
ComentarCompartilhar

A prefeitura de Aquidauana emitiu, nesta sexta-feira (22), comunicado informando que os três casos suspeitos do novo coronavírus que estavam em investigação no município testaram negativo. Entretanto, três novos casos passaram a ser monitorados nas últimas 24h e aguardam resultado.

Até o momento, a cidade não confirmou nenhum paciente com a doença. Os mais recentes negativos são de um homem de 45 anos e duas mulheres de 28 e 24 anos, cujos testes foram realizados pelo Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) e descartaram a infecção.

Dentre os novos casos suspeitos está o de um homem de 30 anos, profissional de força de segurança, que esteve em Campo Grande há alguns dias e recentemente apresentou sintomas gripais. Ele cumpre isolamento domiciliar até divulgação do resultado, que deve sair em 72h.

O segundo caso é de uma mulher de 31 anos puérpera, que esteve em Campo Grande. No caso dela, os sintomas gripais evoluíram para a SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) e ela está em isolamento hospitalar.

Já o terceiro caso é de um idoso de 92 anos que chegou a ficar internado na Capital, mas recebeu alta e ao retornar a Aquidauana teve sintomas gripais e precisou ser internado novamente. Ele permanece em isolamento hospitalar.

Por meio de comunicado nas redes sociais, a prefeitura mencionou que as famílias dos três primeiros pacientes podem ficar mais tranquilas com o resultado negativo, mas a sociedade deve continuar seguindo as medidas de segurança. “É preciso que todos na nossa cidade continuem se cuidando: usem máscaras em todos os lugares, evitem aglomerações, higienizem as mãos constantemente e evitem receber visitas de pessoas de fora”, diz postagem da gestão.

Até o momento, 29 casos já foram descartados e não há nenhuma confirmação da Covid-19 no município.

Deixe seu Comentário

TV MS

15 de maio de 2020
Ministério da Cidadania fala sobre auxílio emergencial
Ministério da Cidadania fala sobre auxílio emergencial

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma