26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

OPS!

Cidade de MS comete gafe e coloca Joe Biden como 'garoto propaganda' de vacinação

No post feito nesta manhã (13. maio) havia as seguintes orientações: "Idosos acima de 60 anos começam a ser vacinados..."

A- A+

A prefeitura municipal de Costa Rica rapidamente tirou do ar uma campanha de vacinação que incentiva à imunização contra Influenza. Isso ocorreu hoje (13. maio) no município sul-mato-grossense. 

O MS Notícias teve acesso a imagem do post onde um leitor pergunta: "Mas esse não é o presidente dos Estados Unidos?", seguido na mensagem está a foto, que sim, de fato trata-se do presidente dos EUA.  

No post feito nesta manhã pela prefeitura havia as seguintes orientações: "Idosos acima de 60 anos começam a ser vacinados contra Influenza nesta quinta em Costa Rica", esclareceu.  

Ocorre que a partir desta quinta-feira (13), idosos acima de 60 anos começam a ser imunizados contra a Influenza nas Unidades de Saúde de Costa Rica.

O secretário municipal de Saúde, Jesus Baird, explicou que a campanha de imunização contra Influenza, que é feita anualmente, este ano está correndo em paralelo com a vacinação que protege contra a Covid-19.

O presidente democrata até está na faixa etária, já que Joe Biden, tem 78 anos. 

Essa é a imagem original, antes de ser usada pela Prefeitura do município sul-mato-grossense.  Essa é a imagem original, antes de ser usada pela Prefeitura do município sul-mato-grossense. Foto: Reprodução 

A imagem original em que Biden é vacinado foi capturada em 21 de dezembro de 2020, quando recebeu a primeira dose contra a Covid-19. Já em 11 de janeiro de 2021, quando já estava presidente do Estados Unidos,  Joe Biden recebeu a segunda dose da vacina, ambas foram Pfizer-BioNTech.

A reportagem tentou contato com as secretarias de Saúde, ligando diversas vezes ao gabinete do Secretário de Saúde, Jesus Queiroz Baird, mas as ligações não foram atendidas.