28 de março de 2024
Campo Grande 29ºC

CINEMA

Crianças com distúrbios sensoriais terão sessão especial oferecida por Shopping da Capital

Pequenos e pais poderão assistir Toy Story 4 em sessão adaptada

A- A+

'Nessa pode tudo', dia 29 junho as 11h, o Shopping Bosque dos Ipês de Campo Grande, realizará em parceria com Sessão Azul, uma sessão especial de Toy Story 4, para crianças com distúrbios sensoriais e seus familiares. A promoção é em alusão ao Dia do Orgulho Autista, celebrado na terça-feira,18 de junho. A sessão adaptada será tão especial, quanto inesquecível aos pequenos e seus familiares e conforme os organizadores poderá contribuir para o engajamento dos pais no tratamento.   

O filme que será exibido no Cinema UCI, Toy Story 4 na versão dublada e em 2D. A sessão não terá trailers comerciais, a sala de cinema permanecerá com as luzes levemente acesas, o som ficará mais baixo e a plateia poderá andar, dançar, gritar ou cantar à vontade. O valor do ingresso é R$ 11,50 (meia-entrada) e podem ser adquiridos no site.  

O objetivo do projeto é que a sessão adaptada de cinema possibilite a ambientação das crianças, permitindo e encorajando as famílias a frequentar as sessões regulares, além de inserir esta atividade cultural na rotina, abrindo novos horizontes e possibilidades de lazer, funcionando inclusive como uma extensão ao trabalho terapêutico.

“O projeto teve início, após observarmos vários casos em que as famílias de pessoas com o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) deixavam de ter um convívio social maior, por receio da reação do autista em situações que para ele, não seja tão confortável, como por exemplo, ir ao shopping, restaurantes, festas ou ir ao cinema. Além disso, identificamos que existem poucas opções de entretenimentos especializados voltado para estas famílias no Brasil”, afirma a psicóloga Carolina Salviano, uma das idealizadoras do projeto Sessão Azul e fundadoras da CapaciTEAutismo.

Profissionais capacitados irão acompanhar e orientar às famílias, de forma que a sessão funcione como uma espécie de treinamento para as crianças na adaptação ao ambiente do cinema, e também para os pais orientando-os em como lidar com as dificuldades de adaptação da criança ao novo ambiente, de forma que auxiliem diretamente para realizar e facilitar esta ambientação