18 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Promessa

Diante de reclamação de moradores, Seintrha promete cascalhar rua no Nova Lima

A- A+

Os moradores da rua Padre Antonio Franco, no bairro Nova Lima, região norte de Campo Grande, podem ficar um pouco mais tranquilos em relação aos buracos na via. Como prometido na matéria de ontem do Cara a Cara, a reportagem do site MS Notícias entrou em contato com a Seintrha (Secretaria de Infraestrutura Transporte e Habitação) para levar à secretaria as dúvidas dos moradores do bairro e ter uma resposta quanto ao prazo de cascalhamento. A secretaria se comprometeu em cascalhar a rua até o final desta semana.

Ontem, Elza Aparecida Barbosa de Jesus enviou fotos da rua em que mora e falou das dificuldades encontradas há mais de 20 anos no bairro. De acordo com ela, quando chove o cascalho e a areia deixam as ruas intransitáveis. “O bom mesmo seria asfaltar aqui, mas de uma maneira correta, com rede de esgoto, para não dar problemas mais tarde”, disse.

Além da falta de pavimentação em quase todo o bairro, o Nova Lima não possui rede de esgoto, os moradores utilizam a fossa séptica.

Dona Elza ficou bastante contente com o a notícia, mas deixou claro que o cascalhamento é paliativo, e conforme explicou, esse tipo de serviço será realizado para o “resto da vida”, já que é algo que não resolve em 100%. “A gente se contenta com a migalha, a porcaria”, disse.

De acordo com o responsável da Seintrha pelo cascalhamento, João Parrom Maria, ele tem conhecimento da situação do bairro, e admitiu que a pasta está com dificuldades para atender a população pela falta de recursos e porque há poucas pessoas na equipe que estão trabalhando.

O prazo é que esta semana o problema seja amenizado. A reportagem vai manter contato com dona Elza para saber como está a situação, e se necessário, cobrar novamente a secretaria para que dê condições dignas aos moradores.