19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

ERECHIN | RS

Durante aula online garoto é agredido pelo padrasto

A escola denunciou o caso ao Conselho Tutelar e avisou a mãe do adolescente

A- A+

A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio Grande do Sul investigam imagens em que um adolescente de 13 anos aparece sendo agredido pelo padrasto, durante uma aula online de uma escola privada de Erechim, no Norte do estado. A atividade era transmitida ao vivo no último dia 12 de abril.  

Nas imagens, que tiveram a autenticidade confirmada pelo Conselho Tutelar do município, o homem aparece discutindo com o adolescente, e puxando-o da frente do computador. Logo depois, o menino volta a sentar. Em seguida, é possível ver o homem puxando o cabelo do adolescente.

O Conselho Tutelar pediu que o Ministério Público encaminhe solicitação para remoção do vídeo de redes sociais, e solicitou que a escola orientasse os alunos a não espalharem as imagens.

A escola denunciou o caso ao Conselho Tutelar e avisou a mãe do adolescente. A mãe registrou ocorrência pela internet no dia seguinte, e a Polícia Civil abriu inquérito. Segundo a delegada Raquel Kolberg, o caso é sigiloso, por envolver um menor de idade.