19 de maio de 2024
Campo Grande 18ºC

GOVERNO DE MS

Eduardo Riedel cumpre promessa e nomeia 198 policiais civis

Gestor conseguiu assinar nomeações dentro dos 100 dias de governo

A- A+

O governador Eduardo Riedel (PSDB), nomeou nesta 2ª.feira (17.abr), 198 novos policiais civis para atuarem no efetivo sul-mato-grossense. Essa é uma promessa feita por Riedel, cumprida ao fim dos 100 dias de governo.  

Ele havia se comprometido com a nomeação nesse prazo, quando participou da posse do Conselho Superior da Polícia Civil realizada na Acadepol (Academia de Polícia), localizada no Parque dos Poderes, em Campo Grande, em 24 de fevereiro.  

Em solenidade nesta manhã, os aprovados estavam emocionados. Fernanda de Souza, que vai assumir a vaga de Perita Papiloscopista, celebrou as sua entrada para a corporação. “Alegria muito grande de participar deste momento. A partir de agora vamos trabalhar para servir e proteger a população de Mato Grosso do Sul. Estava muito ansiosa para esta nomeação”.

Nádia Carvalho Araújo, que será nomeada como escrivã de Polícia Civil, ressaltou a honra de compor o quadro da PC-MS. “Realização de um sonho, lutamos muito para passar neste concurso, para fazer parte desta instituição. Estou com o coração em paz”, externou.  

Os policiais vão desempenhar os seguintes cargos: 

  • 31 novos agentes da polícia científica;
  • 53 peritos criminais;
  • 46 peritos papiloscopistas; e,
  • 68 novos agentes da Polícia Judiciária, na função de escrivão de polícia.

“A emoção dos aprovados traduz bem este sentimento. Espero que isto seja canalizado como um compromisso firmado com Mato Grosso do Sul. Isto é o objetivo principal e o que faz nosso Estado diferenciado na segurança pública. Cada um fazendo sua parte”, afirmou o governador no evento.  

O vice-governador, Barbosinha, destacaou o esforço coletivo do governador e equipe para cumprir essas nomeações nesses cem dias. “São áreas importantes para segurança. Temos também que enaltecer o esforço do governador em honrar seu compromisso, mesmo no seu primeiro ano, que é sempre de contenção. Teve a coragem de tomar esta decisão”.

O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Caravina, disse que é uma satisfação fazer parte deste momento. “Parece um ato simples, mas mostra que governador está promovendo a valorização da Polícia Civil e da segurança pública, cumprindo sua palavra”.

Os novos policiais foram aprovados no concurso público de 2021, que foi realizado pela Secretaria de Estado de Administração (SAD) e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

A convocação dos servidores é um reforço nas unidades policiais e vai contribuir cada vez mais na elucidação de crimes no Estado. “Hoje a transformação acontece na vida destes novos policiais, através da mão de um gestor que cumpre a palavra. Agora vão ter o compromisso de transformar vidas das pessoas lá fora. Nossa sociedade exige todos os dias de nós”, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel.