19 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Rede estadual

Estudantes têm até esta sexta para efetuar pré-matrícula

A- A+

Terminam nesta sexta-feira (22) o prazo para efetuar a pré-matrícula na Rede Estadual de Ensino. Conforme a Secretaria de Estado de Educação (SED), a matrícula pode ser feita via internet nos endereços www.sed.ms.gov.br ou WWW.matrículadigital.ms.gov.br para todas as escolas estaduais localizadas em áreas urbanas.

Conforme a SED, a pré-inscrição é para estudantes concluintes do 9º ano em escola que não ofereça o ensino médio; estudantes de escola estadual que não ofereça a série subsequente; estudantes novos; estudantes que desejem mudar de escola; estudantes desistentes; estudantes que perderam o primeiro prazo de pré-inscrição.

De acordo com a secretaria, no dia 24 de janeiro, os candidatos deverão consultar as escolas da Rede Estadual para saber para qual unidade escolar foram designados e efetuar a matrícula, dentro do curto prazo, munidos dos documentos exigidos na ficha de inscrição.

Conforme a secretaria, no ato da pré-matrícula deverão ser apresentados os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; guia de transferência e histórico escolar (quando necessário); comprovante de residência; carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador); quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição); laudo médico ou atestado (se o estudante possuir necessidades específicas).