16 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

ARTIGO

Eu traí a minha mulher. Devo contar a ela?

Aprenda a ver o que fazer nessa situação

A- A+

Seu casamento pode estar passando por um período difícil já há algum tempo ou tudo está perfeito, mas você estava procurando um desafio. Nos casos de relacionamentos mais antigos, não é incomum a mulher descobrir que o seu marido se tornou sugar daddy de uma ou mais meninas mais novas. Um verdadeiro golpe na autoestima delas. 

Talvez você tenha encontrado uma oportunidade e não queira perdê-la. De qualquer maneira, você está acordando com o pensamento de que você traiu sua esposa. Você deveria contar a ela? 

A resposta a essa pergunta deve ser óbvia, pois todos os especialistas diriam que a honestidade deve ser a base de qualquer relacionamento. 

No entanto, pode não ser tão fácil neste caso. É por isso que estamos focando se você deve contar à sua esposa sobre o caso e como fazê-lo. 

POR QUE VOCÊ NÃO DEVERIA CONTAR A SUA ESPOSA QUE TEVE UM CASO 

Vamos esclarecer uma coisa: a honestidade é essencial para qualquer casamento. Seu parceiro é a pessoa com quem você planejou passar o resto da vida e não é alguém com quem você deve guardar segredos ou mentir. 

No entanto, existem algumas situações em que você não deve contar a ela sobre sua infidelidade. Isso inclui os seguintes cenários: 

Ela não está se sentindo física ou mentalmente bem. Sua esposa pode estar tendo alguns problemas relacionados à saúde, e saber sobre seu caso pode piorar as coisas. Nessas situações, você pode ficar de boca fechada por enquanto. 

Você já está se divorciando. Se a separação é iminente, você pode ficar quieto sobre o seu caso. Seu parceiro pode usar essas informações contra você no tribunal, e você se protegerá sem contar a eles. 

Como você pode ver, as únicas situações em que você não deve contar sobre o caso são proteger a saúde de sua esposa e quando tiver certeza de que seu casamento já terminou e não deseja piorar as coisas. 

No entanto, lembre-se de que um caso pode ser um sinal de um problema mais profundo. Se você honestamente deseja trabalhar em seu casamento, é essencial que reflita esses problemas. 

Contar a sua esposa sobre o caso pode ser o começo de uma jornada longa e difícil, mas que poderá fortalecer seu relacionamento no final. 

COISAS QUE PODEM IMPEDIR VOCÊ DE CONFESSAR 

Se você cometeu infidelidade, é provável que sua c coisas estão acontecendo na sua cabeça, e você está se tornando mais consciente de que traiu sua esposa. 

Você deveria contar a ela agora ou esperar um momento melhor? A verdade é que você precisa escolher o momento para revelar seu caso, mas quanto mais cedo fizer isso, melhor. 

No entanto, muitas coisas podem impedir você de confessar. Estes podem incluir: 

Você tem medo de que isso a machuque - a verdade é que provavelmente será. No entanto, você deve ser responsável e admitir os erros cometidos. Se você estiver disposto a trabalhar em seu casamento, diga a ela que fará um esforço extra. Ela se sentirá traída e magoada, mas pode estar disposta a trabalhar em seu relacionamento para devolver o que você costumava ter. 

Você está calado por causa das crianças - é bom que você esteja considerando seus filhos, mas lembre-se de que a infidelidade é um sinal de que seu casamento não está funcionando bem. Não é bom que as crianças estejam nesse tipo de casamento.

Além disso, se seu caso for descoberto, seus filhos terão ainda mais motivos para culpá-lo por quaisquer problemas em sua família. 

Você fez isso uma vez e não planeja repeti-lo - talvez nem tenha planejado, e sua traição foi um ato de mau julgamento enquanto você estava bêbado. Pode ter sido um único erro, mas se a verdade vier à tona, você não arriscará apenas quebrar a confiança, mas aniquilar todo o casamento. 

POR QUE VOCÊ DEVE DIZER A SUA ESPOSA QUE TEVE UM CASO 

Sua consciência pode estar incomodando você, porque você sabe que sua esposa não é alguém de quem você guarda segredos. Não há dúvida de que a revelação de seu caso desencadeará eventos que abalarão seu casamento até o âmago. 

No entanto, há uma chance de ele já ter sido abalado, e sua traição pode ser a oportunidade que você estava procurando para corrigi-lo. 

Confessar também é melhor do que viver todos os dias com medo de que você seja descoberto. Se isso acontecer, as coisas serão muito piores do que se você se confessasse. 

Sua esposa não apenas sentirá que você traiu sua confiança, mas também pensará que você é uma mentirosa. Será muito mais difícil confiar em você que não havia outras no passado, e a raiva delas só pode ser maior. 

COMO DIZER A SUA ESPOSA QUE VOCÊ COMETEU INFIDELIDADE 

Alguns homens recorrem a dizer imediatamente para que possam tirá-lo do peito. Embora você deva informar o mais rápido possível, também precisa escolher o momento certo. 

Se não tiver certeza do melhor momento para revelar seu segredo, considere visitar um conselheiro matrimonial. Sim, você pode visitar um terapeuta e eles podem oferecer conselhos valiosos sobre como resolver esse problema. 

O fator chave para confessar um caso é a preparação. Você deve estar pronto para responder a qualquer pergunta que sua esposa possa fazer. Tente responder honestamente, mas evite detalhes que possam ser ignorados, para que você não machuque mais o seu parceiro do que já o fez. 

Sua esposa pode perguntar sobre as razões pelas quais você fez isso, como tudo começou, quem mais sabe e coisas assim. 

Seria bom excluir todas as mensagens e fotos que você tiver com a outra pessoa. Se sua esposa perguntar, você não terá o que mostrar, o que será uma maneira de protegê-la de dores adicionais. 

Se você deseja trabalhar em seu casamento, é essencial que encerre o caso. Além disso, você deve parar de se comunicar com a outra pessoa antes de contar à sua esposa. Esse será o primeiro passo para convencê-la de que você está pronto para trabalhar em seu casamento. 

QUAL É O SEU PRÓXIMO PASSO? 

Depois de trair sua esposa, você deve dizer a ela que não é a pergunta a fazer. É mais sobre escolher o momento certo e adiar a revelação, se você tiver motivos válidos para isso. 

Sua esposa pode precisar de um tempo para processar as informações e é vital fornecer a ela o tempo e o espaço de que ela precisa. 

Se você quiser tentar consertar seu casamento, certifique-se de ter certeza disso. Uma vez que ela concorda com isso, também, você pode começar a reconstruir seu relacionamento. 

Comece por ter uma conversa honesta sobre as expectativas do seu casamento. Defina algumas regras básicas e respeite-as. Vai levar tempo e esforço, mas tudo pode valer a pena no final.