29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Futebol

Ex-jogador da seleção e Palmeiras comandará time de Nova Andradina

Mirandinha, de 60 anos, foi confirmado como treinador do Cena no Campeonato Estadual faltando quatro dias da estreia

A- A+

Faltando quatro dias para estrear no Campeonato Estadual de Futebol, o Cena (Clube Esportivo Nova Andradina) anunciou Francisco Ernani Lima da Silva, o Mirandinha, de 60 anos, como treinador. A informação é do site Nova Notícias.

O primeiro compromisso do time de Nova Andradina está marcado para sábado (1º) contra o Costa Rica no estádio Laertão, em Costa Rica, distantes 305 km de Campo Grande.

Convidado a integrar a Série A de 2020, a participação do Cena só foi confirmado pela diretoria do clube na semana passada. O foco do clube era a Copa São Paulo de Juniores, onde foi eliminado na fase de classificação.

A primeira rodada do Campeonato Estadual contou somente com dois jogos: Águia Negra 2x0 Pontaporanense e Corumbaense 1x0 Maracaju. No próximo fim de semana também estão previstos os jogos entre Aquidauanense x Serc, Comercial x Águia Negra e Operário x Pontaporanense.

Carreira

Como jogador, Mirandinha se destacou principalmente no Palmeiras, onde jogou entre 1986 e 1987 e 1989 a 1990, disputando 140 partidas, levando-o a seleção brasileira. Também tem passagens como treinador por Ponte Preta, Botafogo, Náutico, Portuguesa, Cruzeiro, Santos, Corinthians, Fortaleza, além do futebol japonês.

Mirandinha também é considerado o primeiro jogador brasileiro a atuar na elite do futebol inglês, onde defendeu o Newcastle.

Como treinador, Mirandinha tem mais de 20 anos de carreira. Já comandou Ferroviário, Botafogo-DF, Goiânia, Nacional-AM, Flamengo-PI, Cascavel-PR, Fortaleza, Genus-RO, entre outros.