19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

ENGANO

Família descobre que enterrou idosa errada na Paraíba

A idosa, de 76 anos, tida como morta por engano estava com sintomas de Covid-19

A- A+

Uma família do município Santa Cruz, na Paraíba, descobriu após o enterro que havia enterrado uma mulher desconhecida como sendo uma familiar internada com Covid-19. As duas idosas, estavam internadas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital da cidade de Piancó, também no Sertão no paraibano, e tinham o nome de Maria.

A idosa, de 76 anos, tida como morta por engano estava com sintomas de Covid-19 e por decisão da família foi levada para o hospital dA família contou ao portal T5 que diariamente recebia um boletime Piancó. Ela estava internada desde o dia 24 de dezembro.

com o estado de saúde da idosa, que sempre apresentava um quadro estável. Os parentes, então, foram surpreendidos na noite do dia 29 de dezembro com a notícia do falecimento da idosa. Ainda segundo a família, no mesmo dia eles receberam um boletim que informava que a idosa estava estável.

Ao receberem a notícia do falecimento, o neto da idosa de 76 anos foi para o hospital assinar os documentos para a liberação do corpo. Por conta da pandemia de Covid-19, não foi preciso fazer o reconhecimento.

O corpo trocado foi levado para a cidade de Santa Cruz onde aconteceu o sepultamento. Um dia depois, o hospital entrou em contato com a família da idosa viva e informou sobre o engano.

O hospital da cidade de Piancó entrou na Justiça para realizar a exumação do corpo da idosa enterrada.

Na última 2ª-feira (4.jan.21) a idosa de 76 anos recebeu alta e já está sob os cuidados da família.