20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

CINEMA

Filme polêmico de Xuxa com cena de nudez finalmente passará na TV

Apresentadora havia proibido a comercilização do longa em 1991

A- A+

Chegará finalmente à TV o filme Amor, Estranho Amor, dirigido por Walter Hugo Khouri em 1982. Estrelado por Vera Fischer e Tarcísio Meira, o longa foi banido ao longo de décadas por uma ação na Justiça movida por Xuxa Meneghel, que fez uma cena de nudez ao lado do ator Marcelo Ribeiro, então com 12 anos. 

O filme se tornou um incômodo quando, poucos anos depois, Xuxa se reinventou como Rainha dos Baixinhos, o que motivou a ação na Justiça. A comercialização do filme se tornou proibida em 1991, em decisão a favor de Xuxa do então juiz de primeiro grau Luiz Fux, atualmente presidente do Supremo Tribunal Federal. A apresentadora desistiu do bloqueio em 2018, e o filme vai ser exibido pelo Canal Brasil (Canal 2 da Sky) na próxima 6ª-feira (12.fev), à 00h30.  

Pelo Twitter, a deputada estadual paulista Janaína Paschoal (PSL) criticou a exibição do longa. Segundo ela, mesmo Ribeiro sendo hoje um adulto, a cena sensual com um menor viola o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Em recente entrevista ao Otalab do UOL, a apresentadora falou sobre o filme e incentivou que as pessoas o assistam. “Quem não viu, veja o filme. É um filme muito legal. Aquilo lá é uma ficção, não é a minha biografia. E no mundo que a gente está vivendo, as pessoas querem me atingir falando sobre o filme, e não me atinge, porque aquilo lá é uma ficção. Não gosta de mim, não tem problema. Querem me chamar de garota de programa, querem me chamar de pedófila por um filme que eu fiz quando tinha 18 anos, chamem. Aliás, gostaria que todo mundo visse o filme, é muito bom”, disse Xuxa.