25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Homem foi autuado por maltratar uma sucuri

A- A+

Policiais Militares Ambientais de Dourados (MS) autuaram hoje (29) um homem de 36 anos foi autuado por maus tratos a animais silvestres. O infrator divulgou vídeo no WhatsApp, no qual ele aparece manipulando e batendo em uma sucuri de aproximadamente dois metros, a qual se encontrava amarrada a uma corda.

A PMA recebeu o vídeo do fato que teria ocorrido no dia 27 de setembro, às 16h00, no km 1 da rodovia denominada Travessão do Guilherme. Hoje, a PMA localizou o infrator, residente em Dourados e o autuou administrativamente em R$ 1.000,00 por maus-tratos a animais silvestres. O autuado afirmou que soltou a serpente na mesma localidade.

Os autos e o vídeo foram encaminhados à delegacia de polícia judiciária e o infrator responderá por crime ambiental de maus-tratos. A pena é de três meses a um ano de detenção.

Esses vídeos onde uma ou mais pessoas aparecem maltratando animais, silvestres ou domésticos, são cada vez mais comuns nas redes sociais. Pessoas que compartilham por indignação e outras que compartilham por diversão. Somente campanhas para denunciar ou conscientizar a sociedade que isso é crime, já não basta, a lei ainda é branda para os que maltratam, multa e prisão de 2 á 15 dias, as campanhas deveriam acontecer para que as punições aumentem, principalmente o valor da multa, pois a população só sente que a lei funciona, quando o assunto mexe no bolso.