20 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Inscrições do Sisu iniciam nesta segunda-feira

A- A+

As inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) iniciam neste segunda-feira (16). De acordo com Ministério da Educação (MEC), interessados poderão se inscrever exclusivamente pela internet, no site do Sidu, até as 23h59 do dia 14 de janeiro ( horário de Brasília).

Para esta edição estão sendo oferecidas 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior.  Podem se inscrever no Sisu, candidatos que participaram  do Exame  nacional do Ensino Médio (Enem) em 2015 e obteve notoa acima de zero na prova de redação.

Conforme MEC, o resultado da chamada regular do Sisu será divulgado no dia 18 de janeiro. Os selecionados deverão fazer a matrícula na instituição nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Assim como na edição anterior, só haverá uma chamada regular.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual os estudantes participantes do Enem concorrem a vagas de ensino superior em instituições públicas. As notas do Enem foram divulgadas no dia 8 de janeiro.