23 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

#LUTO

MasterChef júnior, um dos 6 no mundo com câncer raro, morre aos 14 anos

Ben era uma das seis únicas pessoas no mundo diagnosticadas com histiocitoma fibroso atípico

A- A+

Ben Watkins, de 14 anos, que lutava há 1 ano e meio contra um raro câncer, conhecido como histiocitoma fibroso angiomatóide, morreu ontem, 4ª-feira (18.nov.2020). O adolescente ficou famoso aos 11 anos após se destacar como um dos participantes do programa MasterChef Junior, apresentado por Gordon Ramsay, nos Estados Unidos.  

Segundo um tio do garoto, os pulmões de Ben deixaram de conseguir "oferecer o ar que ele precisava para respirar" e o jovem acabou por perder a batalha conta a doença.

Apesar de curta, a história de vida de Ben fica ainda marcada por outro momento dramático. Após a sua participação no programa, os pais foram encontrados mortos, naquilo que se viria a descobrir ter se tratado de um homicídio (pai matou a mãe), seguido de suicídio.

A notícia da morte de Ben correu mundo e Gordon Ramsay já lhe prestou tributo. "Hoje perdemos um mestre da cozinha @masterchefjunior. Ben, era um cozinheiro incrivelmente talentoso e um jovem ainda mais forte. A tua curta vida teve tantas voltas difíceis, mas resististe sempre. Adorei o nosso tempo a cozinhar e a rir juntos. Hoje, estou de coração partido por ter perdido o meu pequeno companheiro", escreveu.