28 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

EDUCAÇÃO

Matrícula de alunos da Rede Municipal será automática em 2021

A secretaria também disponibilizou um site para que seja realizada a pré-matrícula de alunos novos

A- A+

A Rede Municipal de Educação (Reme) de Campo Grande anunciou nesta 3ª-feira (17.nov.2020), que a partir do ano que vem, pela 1ª vez na histórias as rematrículas de alunos matriculados no ano de 2020, será automática. A decisão acolhe as medidas de biossegurança contra a Covid-19.

Ontem, (16.nov) iniciou o prazo de matrícula para os casos de alunos que queiram mudar de escola ou sair da Reme. Nesses casos específicos os responsáveis dos alunos devem ir até a sede da Secretaria de Educação do município.

A secretaria disponibilizou um site (clique aqui) para que seja realizada a pré-matrícula de alunos novos. O resultado deve ser publicado de 1 a 15 de dezembro.

Já os que desejarem uma vaga nas unidades de ensino integral da Reme, deverão fazer a pré-matrícula, no período de 23 a 29 de novembro.

Para efetivar a matricula dos novos alunos, os responsáveis deverão procurar a escola designada e assinar o requerimento da matrícula, entre 5 e 15 de janeiro de 2021. O não comparecimento dentro do prazo poderá acarretar a perda da vaga.

Para os alunos que já são das Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis), a vaga também estará garantida em 2021.

No site da Semed, serão publicadas duas listagens das crianças contempladas com as vagas para o ano de 2021. A primeira será no dia 1° de dezembro deste ano, a partir de quando os pais e/ou responsáveis legais deverão comparecer à Emei, com os documentos solicitados, até o dia 15 de dezembro, para a efetivação da matrícula. A segunda listagem será publicada no dia 28 de janeiro de 2021, e os pais e/ou responsáveis legais terão até 10 de fevereiro para efetivarem a matrícula.