18 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

HABILIDOSO

Morador captura cobra cascavel de 1,5 metros perto de escola em MS

No município que não há guarnição da Polícia Militar Ambiental, homem atua quase sempre na captura dos bichos

A- A+

Um morador de 44 anos capturou uma cobra cascavel de 1 metro de comprimento na manhã desta quarta-feira (5. abril), próximo a uma sala de aula da escola municipal Joaquim Cândido, no distrito de Bela Alvorada, em Paraíso das Águas, no interior de Mato Grosso do Sul.

Segundo a diretora da instituição, Eliane Rolon, a serpente foi encontrada por duas professoras que foram até o local para fazer correções de atividades dos alunos que estão em casa devido à pandemia.

Ainda de acordo com Eliane, no distrito de Bela Alvorada e nem em Paraíso das Águas, não há Polícia Militar Ambiental (PMA), por esse motivo é que o morador foi acionado.

O homem é responsável por capturar com segurança outras espécies de animais silvestres na região. Ele usou uma vara para retirar a cascavel e depois a colocou em um balde. A cobra foi solta sem ferimentos em uma mata nativa.

Ao G1, o tenente-coronel da PMA, Ednilson Queiroz, explicou que considerando do que o morador dispunha no local, ele agiu de forma correta: "Ele não colocou o animal em perigo e manteve-se seguro", finalizou.

FONTE: G1.