25 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

CORONAVÍRUS

MS é o segundo estado com pior isolamento social no Centro-Oeste

Apenas 37,5% das pessoas mantiveram o isolamento social em MS, na última segunda-feira (11)

A- A+

Mato Grosso do Sul é o segundo entre os estados do Centro-Oeste, com pior isolamento social. foram registrados apenas 37,5% dos sul-mato-grossenses permaneceram em quarentena, na última segunda-feira (11).

Com esses números altos, MS ficou atrás apenas de Goiás, que registrou índice de 35,04%. O estado sul-mato-grossense, é oitavo colocado no ranking de pior isolamento social entre os estados brasileiros.

Os dados foram levantados pelo InLoco, que faz o mapeamento do isolamento social, que analisa a movimentação das pessoas por meio de geolocalização dos aparelhos. Em ranking das cidades de MS, quatro marcaram isolamento social abaixo dos 40%. Deles, três estão entre os municípios com maior letalidade por coronavírus do Estado.

Ivinhema marcou 33,3% de isolamento social, Ladário pontuou 35,4%, em Glória de Dourados apenas 36,3% das pessoas ficaram em casa e em Itaporã a taxa foi de 39,2%, de acordo com o Painel Mais Saúde. No portal existem dados de 43 municípios do Estado.

Além disto, Ivinhema, Glória de Dourados e Ladário estão entre as cidades onde o coronavírus é mais letal no MS. Lembrando que a taxa é calculada em relação aos óbitos confirmados em cada município.