28 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

Vereador Delegado Wellington

?Mulheres do gabinete do Vereador Delegado Wellington se unem em solidariedade para confeccionar más

A- A+

O grupo de mulheres do gabinete do Vereador Delegado Wellington, solidárias com a situação causada pela Covid-19, passou a confeccionar máscaras de proteção contra o Novo Coronavírus para serem distribuídas em Campo Grande.

As máscaras são confeccionadas nas casas das próprias servidoras, que durante a pandemia estão trabalhando de forma virtual e seguindo as normas de quarentena e isolamento social. Todo o procedimento é feito com muito cuidado, do início da confecção a embalagem. Depois de confeccionadas as máscaras são passadas a ferro quente e embaladas.

"Muitas máscaras já foram entregues. Tenho muito orgulho de trabalhar com esse grupo tão comprometido e abençoado, que não mede esforços para ajudar o próximo. Essa atitude reforça nosso compromisso em proteger o povo", afirma Delegado Wellington.

No início de abril, o Ministério da Saúde divulgou uma nota sugerindo à população que produzissem suas próprias máscaras caseiras utilizando tecidos algodão, tricoline ou TNT, desde que higienizadas de forma correta. 

As  máscaras foram distribuídas nos locais de maior aglomeração do município, como centro da cidade, órgãos o públicos como a casa da Mulher Brasileira e bairros mais carentes. Além disso, a Cidade dos Meninos, parceira do mandato, doou 200 máscaras para serem distribuídas pelo gabinete do Vereador Delegado Wellington.