19 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Notas do Enem 2015 serão divulgas nesta sexta-feira

A- A+

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será divulgado nesta sexta-feira (8) no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anisio Teixeira (Inep).

Desde início da manhã desta sexta-feira (8) no Enem é um dos assuntos mais comentados no Facebook e Twitter. A maioria dos candidatos reclama da não divulgação das notas desde à meia noite desta sexta-feira (8). Não foi informado pelo Inep, horário em que as notas estarão disponíveis no site.

Segundo instituto, serão divulgadas as notas de todas as provas, menos espelho da redação, que deve ser divulgado nos próximos dias. A nota do Enem é calculada com base na Teoria de Resposta ao Item, que determina valor da questão conforme dificuldade.

Se muitos candidatos acertam, item é considerado fácil e nota vale menos. Se poucos estudantes acertam, o valor do item é maior.

Em outubro de 2015, 5,7 milhões de brasileiros fizeram prova do Enem. O exame vale para admissão em universidades público através do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) e serve também para programas de bolsas estudantis e financiamentos, como Prouni e Fies.  A nota o Enem também pode ser usada para estudantes comprovarem conclusão do ensino médio após 18 anos e como critério de seleção para Programa Universidade Sem Fronteiras, que permite a brasileiros estudar no exterior. Para saber resultado da prova clique aqui.