28 de novembro de 2020
Campo Grande 36º 23º

PREVISÃO

Nova frente fria deve chegar até sábado com mínima de 7°C em MS

Nesta 5ªfeira (21.maio) as temperaturas podem variar de 18°C e 35°C

O clima começa a mudar a partir desta 5ªfeira (21.maio) em Mato Grosso do Sul. Conforme o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) de hoje até sábado (23.maio) uma 3ª frente fria pode chegar ao Estado deixando o céu nublado com possibilidade de chuva em todas as regiões e temperaturas entre 7°C e 24°C para o período.

“Nessas condições faz- se necessária atenção as possíveis condições adversas no tempo que podem ocorrer, como chuvas intensas, ventos fortes, raios e queda de granizo. Como os volumes estimados estão altos para o período, decorrente aos sistemas transientes, atenção a possíveis pontos alagamentos, enxurradas temporárias e transtornos à população que possam eventualmente ocorrer nos municípios”, diz trecho do boletim.  

Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Ponta  Porã tem previsões de máxima de 28°C nesta 5ªfeira, de acordo com o Clima Tempo. O  Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta calor mais elevado, com máxima de até 35°C em Corumbá.   

Para esta quinta, o (Inmet) prevê céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva à tarde nas regiões sul e sudoeste. Para as demais áreas o tempo deve permanecer parcialmente nublado. As temperaturas podem variar entre 18°C e 35°C, enquanto a umidade do ar fica entre 90% e 30%, considerado estado de atenção.