29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

SERVIÇOS PÚBLICOS

Para receber CNH em casa campo-grandense deve estar com endereço atualizado

Condutores de Campo Grande receberão CNH em casa a partir desta 5ªfeira, de graça, pelos Correios

A- A+


A partir desta quinta-feira (14.maio), os condutores da Capital poderão receber sua Carteira de Habilitação Nacional (CNH), sem nenhuma taxa, através dos Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios). Por enquanto, serão enviadas apenas as renovações de habilitações realizadas através do site CNH Ágil do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS). Mas para receber o documento é necessário estar com o endereço atualizado. Caso contrário, o cliente poderá fazer a atualização de forma rápida no Drive Thru de Serviços Express.
 
O diretor-presidente do Departamento, Rudel Trindade, explicou que o órgão entende que os condutores estão passando por um momento delicado e por isso a iniciativa surgiu para facilitar o dia-dia, além da prevenção do Novo Coronavírus. “Sabemos que este é um momento difícil para todas as pessoas e que o isolamento social afetou de sobremaneira a vida de todos nós. Por isso optamos por beneficiar o condutor com essa facilidade”, explicou.
 
Rudel ressalta que esse é um dos avanços digitais do órgão, que irá facilitar a vida do cliente. “O intuito é expandir essa facilidade para todos os municípios”, comentou.
 
A diretora de Habilitação do órgão, Loretta Figueiredo, explica que a opção de marcar o recebimento da habilitação via postal estará disponível no site da CNH Ágil e afirma que o processo de recebimento via postal é extremamente seguro. “O condutor poderá rastrear a correspondência e acompanhar a sua entrega”, disse. 

Loretta observou que caso a habilitação não seja entregue após as três tentativas, os Correios devolverão para retirada na sede do órgão.