19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

CLIMA

Previsão do tempo para esta 5ª-feira e para os próximos 10 dias em MS

Confira quando chega a chuva à sua cidade nesta 5ª-feira (5.nov)

A- A+

As temperaturas seguem em elevação em todo Estado. Nesta 5ª-feira (5.nov.2020) o sol brilha forte em todas as áreas durante todo dia e não há expectativa de chuva para Mato Grosso do Sul.

Com poucas nuvens no céu, os índices de umidade relativa do ar seguem em estado de atenção à saúde. A variação está estimada entre 65% a 25% ao longo do dia.   

O vento estará com intensidade fraca nesta quinta em todas as regiões. Confirmando as estimativas do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) as temperaturas seguem gradativa elevação, com a mínima podendo registrar 15°C e a máxima 38°C. Na Capital a variação está estimada em 20°C a 32°C.

Clima em Campo Grande

VEJA A PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS 10 DIAS. CLIQUE AQUI

A PREVISÃO NO MAPA INTERATIVO 

CHUVA 

Tendência de precipitação estimada entre os dias 03 a 19 de novembro de 2020 com informações do NCEP/NOAA dividido em dois períodos

Primeiro período: 23 a 11 de novembro de 2020 – Massa de ar seco temporária atuará sobre Mato Grosso do Sul até dia 09 de novembro. Assim espera-se céu claro a parcialmente nublado, elevação das temperaturas e queda significativa na umidade relativa do ar. A partir do dia 10 de novembro as chuvas retornam no MS com maiores acumulados concentrados nas regiões pantaneira, sudoeste, central, norte e bolsão em até 40 milímetros. Região sul poderá acumular 20 milímetros nos dois dias mencionados.

Segundo período: 11 a 19 de novembro de 2020: Pancadas de chuvas frequentes e regulares ao longo do período em todas as áreas do Estado. Região central poderá ter o maior acumulado no período em até 100 milímetros, as demais áreas são esperadas 80 milímetros de chuva ao longo do segundo período. A princípio, não há expectativa de tempo adverso até a presente data. Seguimos monitorando.