16 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

EDUCAÇÃO

UEMS em Campo Grande abre 193 vagas em dez cursos

Em 2021, a UEMS oferecerá 1.052 vagas para 54 cursos de graduação, em 14 Unidades Universitárias

A- A+

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) oferta 193 vagas nos dez cursos de graduação da unidade de Campo Grande, por meio do Processo Seletivo Permanente. Nesta seleção o candidato pode utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2015, 2016, 2017, 2018 e/ou 2019.

As inscrições podem ser feitas até às 23h59 do dia 24 de fevereiro de 2021 (horário oficial de MS), no endereço eletrônico candidato.uems.br (Plataforma de Inscrição) ou www.uems.br/ingresso. Não haverá cobrança de taxa de inscrição do candidato às vagas ofertadas pela UEMS.

As vagas são para seis licenciaturas e quatro bacharelados: Dança (Licenciatura): 11 vagas; Geografia (Licenciatura): 20 vagas; Geografia (Bacharelado): 20 vagas; Letras (Bacharelado): 20 vagas; Letras – Português/Espanhol (Licenciatura): 20 vagas; Letras – Português/Inglês (Licenciatura): 20 vagas; Medicina (Bacharelado): 23 vagas; Pedagogia (Licenciatura): 24 vagas; Teatro (Licenciatura): 11 vagas; e Turismo (Bacharelado): 24 vagas. Saiba mais sobre os cursos em: www.uems.br/graduacao.

 A UEMS disponibilizará 20% das vagas em seus cursos para candidatos ao regime de cotas para Negros (pretos e pardos), 10% para candidatos Indígenas e 10% para candidatos residentes em Mato Grosso do Sul de acordo com normas e leis vigentes que tratam das políticas afirmativas e constarão nos editais dos processos seletivos. Somente poderão concorrer as vagas para os regimes de cotas para negros (pretos e pardos) e indígenas candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas.

Processo Seletivo Permanente UEMS

Em 2021, a UEMS oferecerá 1.052 vagas para 54 cursos de graduação, em 14 Unidades Universitárias, por meio do Processo Seletivo Permanente. Já foram disponibilizadas 1.101 vagas por meio do Processo Seletivo Vestibular UEMS.

O candidato deverá preencher a Ficha de Inscrição especificando os dois cursos aos quais tem interesse, indicando assim a sua primeira e segunda opções de curso, não sendo possível a alteração das opções de curso após divulgação da Lista Preliminar dos Candidatos Inscritos.

Atenção

O número do CPF e o número de inscrição no ENEM usados na inscrição no Processo Seletivo serão os mesmos utilizados para a matrícula. Caso o candidato utilize o CPF ou a nota do Enem de outra pessoa para fazer a inscrição, terá a matrícula cancelada e a vaga seguirá para próxima chamada.

O candidato que tiver interesse em participar do sistema de concorrência por regime de cotas deverá fazer essa opção no ato da inscrição, não sendo possível a alteração do sistema de concorrência após divulgação da Lista Preliminar dos Candidatos Inscritos

Confira o edital clicando aqui.