19 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Verde será a cor símbolo do Dia Nacional da Doação de Órgão e Tecidos, o Sebrae/MS adotou essa idéia

A- A+

No próximo domingo (27) será celebrado o Dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecidos, e o Sebrae, Serviço Brasileiro de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas, resolveu chamar á atenção da sociedade sobre o assunto e a importância dele.

Segundo as informações do governo estadual, desde o ano de 2000, a informação de doador nos documentos de RG e CNH não vale mais como autorização expressa. Agora, é a família quem autoriza ou não a doação e, por isso, precisa estar ciente da vontade de cada um.

Para dar apoio à iniciativa e chamar a atenção de todos para a causa, o Sebrae/MS “se vestiu” de verde, mudando a iluminação da fachada de sua sede na Capital. “É um ato simbólico. O mais importante é que todos nós tenhamos a consciência de que apoiar a iniciativa significa salvar vidas”, ressalta Luiz Henrique Ishikawa, assessor geral do Sebrae/MS.

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde, com base no Sistema Nacional de Transplantes, apontam que o número de doadores efetivos de órgãos no Brasil cresceu 90% em seis anos: foram 2.562 casos em 2015, contra 1.350 em 2008. Ainda segundo o levantamento, o país teve o melhor primeiro semestre da história em número de doadores: 1.338, ante os 1.289 registrados no mesmo período do ano passado.

Para mais informações sobre a campanha, ligar para 0800 647 1633 e 163 ou no site: 

Clique aqui: