29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

CERIMONIAIS

Vestido para o casamento civil: dicas para escolher o melhor modelo

O vestido branco é sempre um clássico nas celebrações do amor, mas não é obrigatório

A- A+

O dia do casamento é uma data muito importante para o casal. É o momento em que os pombinhos dão o primeiro passo para construir uma vida feliz juntos, por isso todo detalhe dessa celebração importa. Centro de todas as atenções, o vestido da noiva é sempre muito aguardado. Mas você sabe qual é o melhor modelo de vestido para casamento no civil?

Não existe uma regra para acertar a escolha do modelito, afinal quem se atreve a ditar o que a mulher vai usar em um dos dias mais importantes da sua vida? Porém, peças com muito brilho, volume ou detalhes muito chamativos devem ser evitadas, principalmente por conta do horário da cerimônia, pois os cartórios funcionam em horário comercial. 

O mais importante é levar em consideração o tipo de comemoração que o casal preparou para esse dia e o estilo da noiva.

Ainda está em dúvida? Continue com a gente até o final do artigo que vamos te ajudar a escolher o melhor modelo de vestido casamento civil. 

O BRANCO É OBRIGATÓRIO NO CASAMENTO CIVIL? 

Vestido Rosa

O vestido branco é sempre um clássico nas celebrações do amor, mas não é obrigatório nem mesmo quando o casamento é na igreja. Além da simbologia da cor, que representa pureza e inocência, o modelo branco também é escolhido porque é uma forma de fazer a noiva se destacar no meio dos convidados. 

Além das variações de cores claras, como o off-white e champanhe, muitas noivas também têm optado por cores delicadas como o azul tiffany ou o rosé. 

Nada é proibido, portanto deixe de lado a cartilha e faça o que tiver vontade. 

VESTIDO DE RENDA, O QUERIDINHO DAS NOIVAS ROMÂNTICAS 

Vestido de Renda

Delicado e feminino, o vestido de renda é uma aposta certeira para o casamento no civil. O modelo curto dá um ar mais jovial ao look, enquanto o longo exala feminilidade e sofisticação. 

Basta escolher o modelo que mais combina com a sua personalidade. 

VESTIDO FLORAL, ELEGANTE E DESCONTRAÍDO NA MEDIDA CERTA 

Vestido floral

Quem não ama o charme e a elegância de um belo vestido floral? Como a estampa é mais despojada, nesse caso o ideal é optar por um modelo longo para equilibrar o visual.

Existe uma gama imensa de padrões de flores para escolher: desde uma estampa floral exagerada em um fundo escuro ou flores bem delicadas com ares vintage.
 

VESTIDO MIDI, UM CLÁSSICO CHEIO DE SOFISTICAÇÃO 

Vestidos midi

Mesmo abrindo mão do casamento na igreja, a noiva tradicional quer casar no civil com um modelo clássico. E claro que não podemos deixar de mencionar o vestido midi. De corte reto, sereia, godê ou frente única, essa peça é simples e elegante, perfeita para quem não quer correr riscos. Aqui você pode optar também por um modelo com detalhes em renda ou pedraria bem delicada para ficar ainda mais chique. 

Agora que você já viu uma grande variedade de modelos de vestidos para arrasar no casamento civil, que tal correr para a Shafa e conferir toda variedade de moda feminina que a plataforma oferece?