29 de maio de 2024
Campo Grande 9ºC

COMPORTAMENTO

Vídeo: mulher decide ficar solteira 'para sempre' e revela os motivos

A publicação no TikTok tem 2,5 milhões de visualizações

A- A+

Ele sabe muito bem o que quer e não tem nenhum problema em dizê-lo. Elysse, uma mulher que parece ser do Reino Unido, decidiu ficar solteira 'para sempre' e revelou os motivos em um vídeo que postou em sua conta do TikTok (@elysseistheword).

A mulher foi muito clara desde o início da gravação. Segundo suas palavras, a ideia de namorar a repugna. "Não quero ficar perto de ninguém. Eu não quero ter que mandar uma mensagem para alguém e perguntar como eles estão ou o que eles estão fazendo. Eu não dou a mínima", disse. 

“Ou alguém me pergunta o que eu tenho feito. Vamos para ***. Apenas prepare o jantar para mim”, acrescentou Elysse, que adora sua própria companhia. “Alguém mais é assim?”, perguntou ela mais tarde na descrição de seu vídeo.

Sua simples declaração viralizou na internet em todo o mundo. Ela tem recebido apoio de outras mulheres em diversos idiomas, apesar de sua publicação feita em setembro de 2022 ser inglês. Para muitos, ela foi considerada uma mulher empoderada, dona de si e sem medo da opinião alheia.

Durante o vídeo, Elysse aparece revelando os seus verdadeiros motivos para permanecer solteira. Um dos principais motivos é que ela simplesmente não quer ser incomodada por outra pessoa e que a ideia de namorar alguém causa uma repulsa nela.

A publicação no TikTok tem 2,5 milhões de visualizações. Até o momento, a publicação original de de Elysse recebeu cerca de 267 mil curtidas e 15,1 mil comentários e se tornou uma febre e foi aplaudida por muitas pessoas, especialmente as mulheres. “Tentei explicar isso aos meus amigos e eles me olharam como se eu tivesse três cabeças”, escreveu uma mulher nos comentários. Outra também compartilhou sua história: “Estou literalmente na mesma página. Feliz e solteira 7 anos agora, zero drama e estresse desnecessário”. Outra jovem desabafou: “Sinta você mana, foi assim nos últimos 4 anos depois de um relacionamento desastroso de 5 anos, não vale a pena”.

Algumas mulheres também falaram que, ao mesmo tempo em que querem permanecer solteiras, também sentem vontade de se apaixonar. Além disso, também havia aquelas que não conseguiam imaginar uma pessoa dividindo o mesmo espaço que ela, ou seja, Elysse, no fim, teve bastante apoio em sua decisão de permanecer solteira. Curtindo sua própria companhia e sendo feliz sem precisar de outra pessoa para tornar a vida mais bela, a mulher realmente vai seguir a ideia de não se relacionar mais com ninguém, já que não vê nenhuma necessidade desse tipo de relação. Eis o vídeo: 

Devido a tantas manifestações, Elysse comentou: “É tão bonito ver tantas pessoas felizes e solteiras”.

Claramente, havia outras pessoas que discordavam de que alguém poderia viver “sem amor”, embora possa parecer clichê. Alguns argumentaram que todas as pessoas, querendo ou não, estão procurando alguém especial para dividir a vida e que na hora certa, certamente iria encontrar um homem incrível para namorar ou até casar. Enquanto outros, lamentavam profundamente ouvir que a moça decidiu ficar solteira para sempre, como se isso fosse algo triste ou solitário.

Ficar solteiro, para muitos, pode parecer algo muito triste e solitário, porém, quando se há leveza e amor próprio, a pessoa leva uma vida tranquila, sem depender de ninguém para ser feliz de verdade, pois encontra em si mesmo os motivos que o leva a felicidade. Por isso, estando ou não em um relacionamento, é muito importante saber identificar as coisas que te fazem feliz, para depois fazer o outro feliz, caso sinta o amor fluir no coração, já que ninguém é obrigado a ficar com uma pessoa.