18 de junho de 2024
Campo Grande 30ºC

Campanha de doação de sangue acontece em São Gabriel do Oeste

A- A+

O município de São Gabriel do Oeste, realiza nesta sexta e sábado a campanha de doação de sangue do Hemosul. A campanha “Mostre que a solidariedade está no seu sangue. Seja um doador!” acontece na Unidade de Saúde dos Correios e contará com uma equipe de mais de 30 profissionais para atender a população doadora. A estimativa da Secretaria Municipal de Saúde é que aproximadamente 220 pessoas compareçam ao local

De acordo com o site Idest, em abril deste ano a campanha realizada visava receber 220 doações, número superado pela equipe. Ao todo foram coletadas 190 bolsas de doadores considerados aptos durante os dois dias de campanha.

“O número de pessoas que se solidariza e vem até nós para fazer sua doação é alto em São Gabriel. Batemos a meta de atender mais de 220 pessoas e isso, precisava ser repetido, por isso voltamos com a campanha”, ressaltou a coordenadora do serviço de captação do Hemosul, Joana Léia Rodrigues Monteiro.

A campanha do Hemosul em parceria com a Secretaria de Saúde de São Gabriel do Oeste conta com uma equipe capacitada para atender a população são-gabrielense. A campanha irá envolver 30 profissionais, divididos entre Hemosul e Secretaria, coordenados pelos profissionais Clarice Maria Scariot e Frederico Marcondes Neto.

Os horários de doação é hoje até às 18h e amanhã das 7h30 às 11h.

Tayná Biazus