25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Dois carros roubados foram recuperados durante abordagem da PRE

A- A+

Neste sábado (19) a Polícia Militar Rodoviária Estadual (PRE) da Base Operacional de Vista Alegre, distrito pertencente ao município de Maracaju – distante 161 quilômetros de Campo Grande – recuperou dois veículos com registro de furto/roubo nos dias 11 e 13 deste mês que ocorreram na cidade de Brasília/DF.

Se tratavam de dois veículos VW/Saveiro, de cores branca e placas de Brasília, um com ano de 2013 e modelo 2014, e o outro ano e modelo 2015, os dois estavam com placas de MS, das cidades de Campo Grande e Costa Rica, sendo somente confirmado a existência dos registros de furto/roubo após consulta no sistema pela numeração dos chassis.

Em fiscalização policiais deram ordem de parada para os condutores dos veículos em frente a base policial momento em que iniciaram fuga sentido Ponta Porã, dando início ao acompanhamento tático por aproximadamente 50 quilômetros.

Foi solicitado apoio ao Destacamento da PM do Assentamento Itamarati que montou bloqueio impedindo a fuga para Ponta Porã. Os condutores abandonaram os veículos, um deles dentro do assentamento e o outro às margens da rodovia.

Os veículos foram entregues para a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju para as providências necessárias, e os condutores conseguiram fugir.