29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Mais médicos

Em 2015, 13 cidades receberão profissionais do Mais Médicos

A- A+

Em Mato Grosso do Sul, 13 cidades  serão beneficiadas com o programa Mais Médico, além de um distrito indígena. Para atender essas regiões o governo disponibilizará 29 médicos.

As cidades contempladas com o programa são elas, Amambai, Aquidauna, Caarapó, Campo Grande, Corguinho, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Jardim, Ladário, Miranda e Nioque. O programa é desenvolvido pelo Ministério da Sáude em parceria com os estados.

Este ano, o programa vai priorizar os municípios com dificuldades em contratar médico. A maioria das prefeituras atendidas está dentro do critério de vulnerabilidade social e econômico.

Em 2013 e 2014, 59 cidades e dois distritos sanitários indígenas foram inscritos no programa. Durante este período, foram designados mais de 200 profissionais em saúde, com objetivo de fortalecer o quadro e atender melhor estes municípios.

O programa Mais Médicos foi criado em 2013, com principal meta ampliar o atendimento as regiões com mais carência de profissionais na saúde.