19 de maio de 2024
Campo Grande 20ºC

EDUCAÇÃO

Estudantes de Escola Estadual produzem PodCast em Aquidauana

O projeto faz parte do Itinerário Formativo Profissional em Administração da da Escola Estadual Coronel José Alves Ribeiro

A- A+

Estudantes da Escola Estadual Coronel José Alves Ribeiro, localizada em Aquidauana, produziram o  Podcast - “PODCÊ.CJ”, com exibição de dois episódios em 2022.

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED/MS), o projeto faz parte do Itinerário Formativo Profissional em Administração da trilha Assistente de Projetos e Inovação, que teve orientação da professora Cláudia Erani Pedroso.

Neste projeto, os estudantes puderam gerir um projeto real, desenvolver habilidades de gestão, comunicação, marketing, cultura digital, trabalho em equipe e liderança, levando ao seu protagonismo, dando sentido à aprendizagem e tornando-a mais efetiva.

A diretora da Escola Estadual Coronel José Alves Ribeiro, Cristiane Niz Barcelos, destacou que o potencial educativo do PodCast está relacionado à sua forma de apresentação tecnológica. “ importante ressaltar que essa mídia digital pode despertar um maior interesse pela aprendizagem dos conteúdos, principalmente por se constituir numa nova possibilidade de ensino introduzido na sala de aula”, concluiu.