22 de junho de 2024
Campo Grande 24ºC

Grupo Onça Pintada atendeu 65 mulheres em Ribas de Rio Pardo

A- A+

No último sábado, o Grupo Onça Pintada esteve no município de Ribas do Rio Pardo realizando uma ação de prevenção e combate ao câncer de mama, na Escola Estadual Eduardo Batista Amorim. A unidade móvel do Grupo Onça Pintada atendeu 65 mulheres em quatro horas de atendimento.

O Grupo Onça Pintada é uma ONG (Organização Não Governamental) que oferece gratuitamente exames e orientação sobre a importância da prevenção para evitar e curar o câncer de mama. Com mais de 50 mil atendimentos em 13 anos de existência, a entidade já percorreu quase todos os municípios de Mato Grosso do Sul.

Em casos positivos de câncer, a ONG oferece apoio e tratamento às mulheres e, em sua sede, em Campo Grande, realiza os exames de mamografia e ultrassom em pacientes que vêm de todos os municípios do Estado sem custo.

Em Ribas do Rio Pardo a ação foi realizada graças à parceria com o deputado estadual Paulo Corrêa, o ex-prefeito Roberson Moreira, sua esposa Adriana e a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

“Essa ação foi possível com o apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer e dos amigos Roberson e Adriana e é um trabalho voltado à conscientização e ao atendimento. Somos todos participes da mesma bandeira: prevenção do câncer de mama. Essa junção de forças aqui em Ribas nos deixou muito felizes”, disse Paulo Corrêa.

Recentemente o Grupo Onça Pintada conquistou o Título de Utilidade Pública Federal, que permite à entidade receber emendas provenientes de deputados federais e senadores, além de outras verbas viabilizadas pelo governo federal. Com isso, o objetivo da entidade é melhorar a estrutura para atender um número maior de mulheres e com mais conforto.

Dany Nascimento