28 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

Instituto Federal de MS terá novos cursos em municípios do interior a partir de 2015

A partir do primeiro semestre de 2015, o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) irá oferecer quatro novos cursos de graduação nos campus Corumbá, Coxim, Ponta Porã e Três Lagoas.

cursos-de-informatica-online-gratis

Serão ofertados os cursos superiores de tecnologia em Alimentos (Coxim), Automação Industrial (Três Lagoas) e Processos Metalúrgicos (Corumbá), além do bacharelado em Agronomia (Ponta Porã).

Além da graduação em Automação Industrial, o Campus Três Lagoas abre, também no primeiro semestre de 2015, o curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, já ofertado pelo IFMS em Corumbá e Nova Andradina. Desde 2011, o IFMS oferta cursos superiores de tecnologia e licenciatura em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Atualmente, 871 estudantes estão matriculados na graduação.

O ingresso será feito por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A previsão é que o edital com as datas do Sisu seja publicado pelo Ministério da Educação (MEC) até o fim deste ano.

Com a oferta de novos cursos, o IFMS deverá abrir 560 vagas no ensino superior em sete municípios para ingresso no primeiro semestre de 2015. O número representa um crescimento de 75% em relação à oferta do início de 2014. Serão abertas 40 vagas em cada curso, com ofertas para o período noturno e integral (Agronomia). O edital com todas as informações sobre os procedimentos de inscrição será publicado pelo IFMS logo após a divulgação do edital do Sisu.

Região News