22 de junho de 2021
Campo Grande 29º 16º

Justiça do Trabalho busca solução para trabalhadores do Consórcio UFN3 em Três Lagoas

A- A+

O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, empenhado em cumprir sua principal missão que consiste em realizar justiça, por meio da solução dos conflitos decorrentes das relações de trabalho, contribuindo para o fortalecimento da cidadania e a paz social, está buscando resolver o impasse que recai sobre os trabalhadores demitidos pelo Consórcio UFNIII, responsável pela Fábrica de Fertilizantes da Petrobrás em Três Lagoas.

Vale registrar que, no dia 08/12/2014, foi ajuizada Ação Cautelar pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil Pesada – Sintiespav de Três Lagoas, visando coibir a dispensa em massa dos trabalhadores, bem como o bloqueio de valores e sequestro de bens das demandadas: Consórcio UFN3 e Petrobrás.

No dia 12/12/2014, foi deferido em liminar bloqueio de dinheiro nas contas correntes, via BACENJUD, em nome das empresas Consórcio UFNIII, Galvão Engenharia S/A e Sinopec Petroleum do Brasil LTDA. E foram realizadas diligências em 13/12/2014 para o sequestro de veículos, máquinas e equipamentos junto às demandadas.

A Justiça do Trabalho tem a missão institucional de garantir os direitos dos trabalhadores e vem buscando, com o máximo esforço, a solução para esse caso que aflige os ex-empregados do Consórcio UFNIII e toda a comunidade de Três Lagoas e afirma que o Poder Judiciário deve respeitar os trâmites legais, de modo que o tempo que será levado até a entrega da prestação jurisdicional é aquele mínimo necessário para o exato cumprimento do devido processo legal.

Perfil News