26 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Murilo pretende vender ou permutar estádio de Dourados

A- A+

Uma proposta considerada polêmica entre os amantes do esporte de Dourados foi feita pelo prefeito Murilo Zauith (PSB), que solicitou aos vereadores da Câmara Municipal de Dourados a autorização para vender ou permutar o espaço do estádio da Leda (Liga Esportiva Douradense de Amadores).

De acordo com o Dourados Agora, a sede da Leda foi construída em terreno doado pela prefeitura em 1956. Na época foi definido que o espaço só poderia ser vendido ou trocado com autorização do Poder Legislativo. Já no ano de 2004 a própria prefeitura firmou convênio com a Leda prevendo a cessão de uso do espaço por 20 anos. Em troca o estádio seria reformado.

Como justificativa, o prefeito Murilo disse no projeto que na época que o terreno foi doado aquela região era pouco habitada e atualmente o local tem grande vocação comercial. Justificou também que não há estacionamento próprio na Leda.

Por essas razões o prefeito sugeriu no Projeto de Lei nº34/2014 a venda ou a permuta do imóvel por outro, que ao final da construção do novo estádio terá valor equivalente, em outra área da cidade. Essa área já teria destino e de acordo com o projeto será de 50 mil metros quadrados, localizado no Parque do Lago II, no final da rua Lindalva Marques Ferreira.

Dourados Agora