13 de junho de 2024
Campo Grande 22ºC

Presídio semiaberto é alvo de atentado

A- A+

O Estabelecimento Penal Masculino de Regimes Aberto e Semiaberto de Dourados foi alvo de um atentado ocorrido durante a madrugada de ontem, dia 25. A unidade penal fica localizada na Vila Planalto, no Centro da cidade, em área residencial próxima ao Parque dos Ipês.

Conforme as informações divulgadas pela polícia, homens em um carro Astra passarem em frente ao presídio e efetuaram vários disparos contra a fachada. Por sorte, ninguém ficou ferido. Dentro do prédio estavam internos que não conquistaram o benefício de saída temporária para as festas de Natal e Ano Novo além de agentes penitenciários de plantão.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial e a polícia ainda não tem pistas dos suspeitos de cometerem o atendado. Os disparos atingiram um portão lateral, uma árvore e o muro do prédio.

O estabelecimento penal ainda funciona na região Central da cidade apesar de um novo presídio, construído às margens da rodovia MS-369, na saída para o distrito do Panambi, ter sido entregue há exatamente uma semana pelo governador André Puccinelli (PMDB).

Conforme a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), ainda não há uma data oficial para que os presos 'se mudem'. Apesar disso, o diretor da agência garantiu em entrevista ao Dourados News concedida durante a entrega do novo prédio que a realocação dos internos deve acontecer ainda este ano

A saída temporária para as festas de Natal e Ano Novo beneficiou um total de 190 internos sendo 90 do regime aberto, dois de regime fechado (existem detentos de regime fechado que são alocados na unidade temporariamente) e 88 do regime semiaberto.

Os beneficiados para a saída de Natal deixam de ficar obrigados a se apresentar na unidade do dia 23 ao dia 30, quando devem retornar até às 20h. Já aqueles que conquistaram o benefício de Ano Novo saem dia 31 e retornam no dia 7 de janeiro de 2015, até às 20h.

Dourados News