18 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Três Lagoas registra um dos piores índices de desemprego do Estado

A- A+

Nos últimos anos, Três Lagoas ficou conhecida no Brasil como a Capital Mundial da Celulose e por ser um grande polo industrial que gerava empregos diretos e indiretos. As oportunidades surgiram há cerca de oito anos quando foram iniciadas as obras e instalações das grandes empresas que foram atraídas pelos incentivos fiscais estaduais e municipais.

No ano de 2014, a geração de empregos no município despencou e conforme o índice apontado em uma pesquisa feita pelo Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (CIAT), no ano passado foram colocados no mercado de trabalho 816 pessoas. As demissões das pessoas que buscaram o seguro desemprego foram de 10.894 trabalhadores.

Para Fátima Montanha, chefe geral do CIAT, o desemprego não acontece somente em Três Lagoas e sim, nas maiorias dos municípios do País. “Os empregadores da cidade estão com medo em fazer novas contratações devido às altas taxas de juros e o novo plano do Governo Federal que foi anunciado recentemente. O comércio em um modo geral apresentou queda de aproximadamente 60% em suas vendas neste mês de janeiro”.

As pessoas que buscam novas oportunidades podem procurar o CIAT de Três Lagoas na Rua Munir Thomé, nº 86 no Centro de Três Lagoas. Informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3929 1933 ou 3929 1935. Para esta segunda-feira (02) foi disponibilizado 34 oportunidades de trabalho no CIAT.