20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

FAMOSO | DESAPARECIDO

Dias após ameaçar suicídio, cantor Nego do Borel desaparece; polícia faz buscas

Saiu no carro agitado, sem camisa e descalço; mãe registrou boletim de ocorrência

A- A+

O cantor de funk Nego do Borel, de 29 anos, disse em 26 de setembro em vídeo nas redes sociais que a penalização dele na internet poderia fazer com que ele atentasse contra a vida. "(sic) Eu tô sofrendo com isso. Esse é o racismo na cara da sociedade... é porque eu sou preto? é porque eu vim da favela? É porque eu sou funkeiro? Eu não tô entendendo... Eu vou falar uma coisa do fundo do meu coração, vocês vão acabar tirando a minha vida", disse Nego e mostramos AQUI no MS Notícias. Desde a postagem passaram-se 9 dias e nesta quinta-feira (5.out.21) a mãe do cantor,  Roseli Viana procurou a 42ª Dealegacia de Polícia do (Recreio dos Bandeirantes), no Rio de Janeiro (RJ) para registrar um boletim de ocorrência (BO) do desaparecimento do filho.

O artista vinha sendo criticado depois de ter sido acusado de abuso sexual dentro do reality show "A Fazenda", da TV Record, onde teria se aproveitado da modelo Dayane Mello, em um momento em que ela encontrava-se completamente bêbada, após a 2ª festa do programa da edição exibida na madrugada de 25 de setembro. Mostramos vídeos AQUI no MS Notícias, que levaram a expulsão de Nego do Borel do reality ainda ao longo do dia 25 de setembro, após forte pressão de telespectadores.  

A mãe do artista disse que foi alertada por amigos do cantor de que ele estava supostamente enviando sinais de despedida, por meio de mensagens. Diante disso, Roseli foi até a casa do filho e o encontrou falando "frases desconexas". Ele estava agitado, sem camisa e descalço.

Segundo o jornal O Dia, Nego afirmou que amava a mãe e que precisava fazer uma coisa muito importante. Roseli ainda tentou segurá-lo, mas ele teria ignorado o pedido da mãe, se desvencilhado e conseguido entrar no carro e partir, sem comunicar para onde estava indo.  

A situação ocorreu por volta das 12h desta segunda, dia em que os aplicativos de mensagens, como WhatsApp, Instagram e Facebook,  ficaram fora do ar ao longo da tarde, ainda assim, a mãe do artista foi até a delegacia comunicar o desaparecimento de Nego. Antes de ir até a DP, na casa de Nego, Roseli disse que encontrou um caderno em que havia escrita a seguinte mensagem: "A Fazenda vai me pagar porque fez a minha mãe chorar".  

A ocorrência será encaminhada à Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) nesta terça-feira (5.out.21). De acordo com a corporação, agentes já realizam diligências para localizar o cantor.

*PROCURE AJUDA - O CVV Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.As ligações para o CVV através do número 188 são gratuitas a partir de qualquer linha telefônica fixa ou celular, provenientes de qualquer cidade do estado contemplado, a partir das datas estabelecidas.