03 de maio de 2024
Campo Grande 31ºC

RETORNO | REDES SOCIAIS

Passadas mais de 5h "Face" volta a funcionar com instabilidade

Erro nos produtos da empresa de tecnologia ocorre um dia depois da ex-funcionária Frances Haugen revelar ser a delatora do Facebook

A- A+

WhatsApp, Instagram e Facebook começaram a retomar o funcionamento após mais de 5 horas de pane global nesta segunda-feira (4.out.21). Os serviços, no entanto, ainda apresentavam instabilidade. O MS Notícias mostrou que até mesmo os funcionários da empresa tiveram dificuldades para entrar no prédio do Grupo.  

Pouco antes, por volta das 17h, o Facebook disse que problemas com a rede causavam a falha de acesso. A empresa é dona dos três serviços.

A mensagem foi postada no Twitter pelo diretor de tecnologia da empresa (CTO, na sigla em inglês), Mike Schroepfer que não informou o que causou essa falha. O Facebook também é o dono do WhatsApp e do Instagram.

" Sinceras * desculpas a todos os afetados por interrupções nos serviços do Facebook no momento. Estamos enfrentando problemas de rede e as equipes estão trabalhando o mais rápido possível para depurar e restaurar o mais rápido possível", (post acima traduzido).

A instabilidade global nas redes do grupo gera impacto na vida de bilhões de pessoas. Em julho, o Facebook era a plataforma com o maior número de contas, 2,85 bilhões, segundo dados disponibilizados no Statista, portal internacional de estatísticas. Em terceiro lugar na quantidade de usuários, tem o WhatsApp (2 bilhões) e o Instagram (1,38 bilhão).

O erro nos produtos da empresa de tecnologia ocorre um dia depois da ex-funcionária Frances Haugen revelar ser a delatora do Facebook. A gerente de produto que trabalhou na equipe de desinformação cívica da rede social antes de deixar a companhia em maio, usou os documentos para revelar danos que teriam sido causados pela empresa. Ela entregou vários dos documentos ao The Wall Street Journal, que desde o mês passado vem publicando as informações.