22 de abril de 2021
Campo Grande 29º 18º

CALIFÓRNIA

Enfermeiro testa positivo para covid, uma semana após receber vacina

A- A+

Um enfermeiro da Califórnia testou positivo para a covid-19 uma semana após tomar a primeira dose da vacina da Pfizer contra o vírus. Apesar de chamar atenção, a contaminação após a vacinação não é inesperada.

De acordo com o ABC News, Matthew W., 45, recebeu a dose no dia 18 de dezembro e o único efeito colateral que relatou foi dor no braço.

No entanto, seis dias depois, o enfermeiro disse que teve calafrios, dores musculares e fadiga. Fez o teste, que confirmou que ele estava com covid.

O cenário não é inesperado, já que os pacientes não desenvolvem proteção à covid logo depois que são vacinados. Isso pode levar de 10 a 14 dias após a aplicação. Vale lembrar que é necessária ainda uma segunda dose para ter uma melhor imunização.

Além disso, Christian Ramers, especialista em doenças infecciosas do Family Health Centers de San Diego ouvido pela reportagem, disse que não descarta que Matthew tenha sido infectado antes de receber a vacina no dia 18 de dezembro, já que o período de incubação do vírus é de 14 dias.
 
Por isso, dizem especialistas, é fundamental manter o distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos.