29 de maio de 2024
Campo Grande 9ºC

FAMOSOS

Família aponta doença sem cura no cérebro de astro de Hollywood

Bruce Willis afastou-se dos estúdios em 2022

A- A+

O ator Walter Bruce Willis, conhecido apenas como Bruce Willis, de 67 anos, foi diagnosticado com demência — uma lesão irreversível no cérebro — que há um ano fez o astro se afastar dos estúdios de Hollywood devido às crescentes dificuldades cognitivas. A família Willis emitiu um comunicado oficial na 5ª.feira (16.fev.23). A matéria original é do TeatrineTV. 

"Desde que anunciamos o diagnóstico de afasia de Bruce, na primavera [boreal] de 2022, sua condição progrediu e agora temos um diagnóstico mais específico: demência frontotemporal [FTD]", afirmou a família em um trecho.

A esposa de Willis, Emma, apresentou uma explicação sobre a doença no texto. "FTD é uma doença cruel da qual muitos de nós nunca ouvimos falar e pode atingir qualquer pessoa. Para pessoas com menos de 60 anos, a FTD é a forma mais comum de demência e, como o diagnóstico pode levar anos, a FTD provavelmente é muito mais prevalente do que sabemos. Hoje não há tratamentos para a doença, uma realidade que esperamos que possa mudar nos próximos anos", pontuou.

Segundo ela, o ator ficaria alegre de ver o seu caso dando visibilidade para casos semelhantes da doença. "Sabemos em nossos corações que, se ele pudesse hoje, gostaria de responder trazendo atenção global e uma conexão com aqueles que também estão lidando com esta doença debilitante e como ela afeta tantos indivíduos e suas famílias... 

Veja esse texto completo no TeatrineTV. 

Tags: Bruce Willis