28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

Labareda

Helicóptero de Dilma pega fogo antes de viagem a Nova York para encontro da ONU

A- A+

Um dos helicópteros usados para transportar a presidente Dilma Rousseff soltou uma labareda de fogo em região próxima às suas hélices nos momentos que antecederam sua decolagem no final da tarde da última quinta-feira (24). 

O voo partiu do Palácio da Alvorada até a base aérea de Brasília, de onde a presidente prosseguiu viagem rumo aos Estados Unidos. Em sua visita ao país, a presidente participa da 70ª Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) e só volta ao Brasil na próxima terça (29), quando deve formalizar o anuncio da reforma ministerial.

“Reincidência”
No começo do mês, uma das aeronaves, que levaria Dilma para Natal não saiu do lugar quando a presidente já estava embarcada. Em poucos minutos uma fumaça começou a sair do motor e Dilma foi obrigada a descer e percorrer o trajeto de carro. A Presidência possui três helicópteros de modelos parecidos. O modelo usado nesta noite foi o H-34 Super Puma.

Nota da Aeronáutica

A aeronáutica informou que a labareda de fogo que aparece durante a decolagem do helicóptero que levou a presidente Dilma à base aérea de Brasília é produto da partida da aeronave e está 100% dentro da normalidade. De acordo com a assessoria do órgão, o piloto tomou conhecimento do episódio e deu continuidade à decolagem porque nenhum problema foi detectado. O piloto afirmou que a labareda só ficou mais visível porque já estava escuro na hora da decolagem.