25 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Hospital diz que Youssef apresenta quadro provável de angina instável

A- A+

O hospital em que está o doleiro Alberto Yousseff, em Curitiba, divulgou nota para informar que o paciente tem um quadro provável de angina instável, condição grave na qual o coração não é irrigado corretamente com sangue e que pode levar ao infarto.

A nota não faz referência a qualquer agente externo que tenha levado à crise. Nas redes sociais, há uma intensa boataria de que Youssef fora envenenado na carceragem. Em nota, a Polícia Federal negou a suposição de envenenamento e lembrou que o doleiro tem histórico de doença cardíaca e que esta foi a terceira vez que ele teve um atendimento médico de urgência desde que foi preso.

Na quinta-feira, a revista "Veja" trouxe reportagem afirmando que o doleiro teria citado em depoimento que Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva sabiam do esquema de corrupção na Petrobras.

Youssef e o ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa são os delatores do esquema e negociaram uma delação premiada com a Justiça, a fim de reduzir suas eventuais penas ao fim do processo. Costa já saiu da cadeia e está em prisão domiciliar, e Youssef ainda está sendo ouvido.

A Polícia Federal já havia divulgado nota sobre o atendimento de Youssef. O doleiro tem um histórico de doença cardíaca. Na nota do Hospital Santa Cruz, está relatado que ele teve dor torácica e um desmaio, mas que manteve os sinais vitais estáveis.

Em nota, a Polícia Federal afirmou nesta manhã (26) que Youssef passou bem a noite e deve permanecer internado por pelo menos 48 horas, sob escolta de policiais federais.

A seguir, a íntegra da nota do hospital:

"Nota técnica

Às 14:03 do dia 25/10/2014, a Central do SAMU regional metropolitano de Curitiba recebeu chamada para realizar atendimento do paciente Alberto Youssef, sendo realizado deslocamento de uma ambulância de suporte avançado de vida para realizar o atendimento e transporte, com escolta policial, até o Hospital Santa Cruz. O atendimento foi finalizado às 16:45.

No momento do atendimento o paciente referiu dor torácica, sendo dois episódios ao repouso, associados a um episódio de síncope. Durante o atendimento encontrou-se consciente, lúcido e orientado, com dados vitais estáveis.

Hipótese diagnóstica: Angina instável Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba/PR"

Gazeta do Povo