19 de maio de 2024
Campo Grande 20ºC

COPA DO MUNDO DE 2022

Narrador da Copa: "Mandou [a bola] longe! Mandou em Aquidauana"

Município sul-mato-grossense foi chamado de 'cidade natureza' durante partida do mundial desta 3ª.feira

A- A+

Aquidauana (MS), eternizada símbolo do Pantanal pela novela da TV Globo, foi citada nesta 3ª.feira (6.dez.22) pelo jornalista e narrador esportivo Luís Roberto durante a goleada de Portugal sobre a Suíça, na Copa do Mundo 2022, no Estádio Lusail. Reveja o lance abaixo. 

Uma das cidades destaque para o turismo no estado, Aquidauana foi citada para se referir a uma bola mandada para longe do gol durante a partida.

"Mandou longe! mandou em Aquidauana, a cidade natureza lá no Mato Grosso do Sul. Grande Aquidauana, um dos símbolos do Pantanal brasileiro", citou Luís Roberto.

A partida terminou no placar: Portugal 6 x 1 Suíça. A seleção portuguesa está classificada e vai enfrentar Marrocos nas quartas de final. Portugal aplicou a maior goleada da história da seleção do confronto. 

Veja o momento: 

A PARTIDA 

Os goals foram feitos por Gonçalo Ramos, aos 17 min do 1º tempo, aos 5 min e aos 22 min do 2º tempo, Pepe, aos 32 min do 1º tempo, Raphael Guerreiro, aos 10 min do 2º tempo, e Rafael Leão, aos 47 min do 2º tempo, para Portugal; Manuel Akanji, aos 12 min do 2º tempo, para Suíça.

Portugal surpreendeu três vezes na partida que o classificou para as quartas de final da Copa do Mundo FIFA Qatar-2022.

A primeira vez foi ainda antes do apito inicial, quando a escalação não trouxe o nome de Cristiano Ronaldo. Depois, quando o garoto Gonçalo Ramos, o escolhido para substituir CR7, meteu três gols e estabeleceu o primeiro hat-trick desta edição do torneio. E, por fim, quando construiu a vitória mais elástica dos oito jogos das oitavas.

Com a goleada por 6 a 1 sobre a Suíça, uma adversária famosa por ter sistemas defensivos bem sólidos e que costuma vender caro o resultado quando se depara com adversários da prateleira de cima do futebol mundial, os portugueses se classificaram pela terceira vez na história para as quartas.

Antes do Qatar-2022, os lusos só ficaram entre oito melhores times da Copa na Inglaterra-1966 e na Alemanha-2006 (justamente a primeira disputada por Ronaldo). Nas duas ocasiões, eles foram além e também jogaram as semifinais.

Para manter essa tradição, Portugal terá de desbancar no sábado a seleção de Marrocos, responsável pela eliminação da campeã mundial Espanha. Já a Suíça igualou sua campanha de quatro das últimas cinco participações em Copas (na África do Sul-2010, caiu ainda na primeira fase).