28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

Outubro Rosa inicia caminhando contra o Câncer de Mama

A- A+

O movimento comemorado internacionalmente, como o mês de atividades voltadas à conscientização e a importância do diagnóstico e prevenção do câncer de mama, terá atividades a partir de quinta-feira 1º de outubro em Campo Grande.

A primeira atividade do Outubro Rosa na Capital será a Caminhada Rosa, que acontece às 8h de quinta-feira com concentração em frente ao Hospital de Câncer Campo Grande Alfredo Abrão, na Rua Marechal Cândido Rondon e vai percorrer as principais ruas do centro da cidade finalizando na Praça Ary Coelho, com shows musicais.

A caminhada contra o Câncer de Mama, promovida pela Rede Feminina de Combate ao Câncer em parceria com Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão e que contará com a participação do hospital de Câncer de Barretos, faz parte das diversas ações realizadas no Outubro Rosa em todo país em prol da prevenção contra o câncer de mama. Durante o evento, profissionais do Hospital do Câncer estarão no local orientando o público com panfletos e informações sobre a doença.

 Também durante a passeata, uma carreta da prevenção do Hospital de Câncer de Barretos estará presente chamando atenção das mulheres para o tema e disponibilizando exames de mamografia gratuitos.

A Caminhada Contra o Câncer de Mama tem como objetivo aliar atividade física a um trabalho de esclarecimento e conscientização sobre a prevenção do câncer à sociedade e aos participantes desse evento, além de promover a prática de atividades físicas regulares, considerada uma das formas de prevenção e uma recomendação para a qualidade de vida.

De acordo com informações do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o segundo mais recorrente e, entre as mulheres, registra 22% de novos casos novos a cada ano. No Brasil, somente neste ano, mais de meio milhão de novos casos de câncer poderão ser diagnosticados.